domingo, 15 de julho de 2012

Arte na Leira 2012



Cruzar o encantamento da Serra de Arga, a sua ruralidade e conservação da paisagem,  com o cenário de uma galeria de arte, só foi possível porque o Pintor Mário Rocha ama as duas realidades. 
Manter a iniciativa Arte na Leira durante 14 anos só foi possível pela sua capacidade de mover montanhas e criar empatia à sua volta, provada pelos cerca de 250 pintores e criativos que já passaram por lá. Uns estudantes e aprendizes outros autores consagrados, nacionais e internacionais.
O local é muito bonito e algumas obras são muito interessantes. Visitem e saboreiem a Serra e a exposição.


A banda de Vila Praia de Âncora  marcou o ritmo da abertura da exposição.


O artista e a Secretária de Estado na abertura do certame.


Alguns detalhes do local e das obras expostas.

















Alguns Institutos Politécnicos do Norte do País colaboraram no certame e expuseram trabalhos dos seus alunos.



E um pouco depois da hora mágica , o fogo! Som e luz a brilhar no céu quase escuro, com encantamento para todos os sentidos. A marcação do fim da festa? Ou a continuação da sua celebração com mais um estilo bem apreciado pelos presentes? A festa continuou... com a actuação de um jovem contrabaixista e depois nas conversas trocadas com os amigos que por lá se encontraram. Quem não pôde ir à abertura, até meio de Agosto ainda vai a tempo de conhecer quer o local, quer as obras expostas.





E nos próximos dias o Pintor Mário Rocha na sua Casa do Marco continuará a receber todos os que o desejarem visitar, com a Serra de Arga a dar-lhes as boas vindas e a encantá-los com a sua beleza.


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...