segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guadramil - Rota dos Cervídeos


Guadramil é uma pequena aldeia do Parque Natural de Montesinho. De visita ao Parque fomos fazer um pequeno percurso pedestre de cerca de 9Km, em terreno fácil para melhor ficarmos a conhecer esta zona.
O percurso é chamado de Rota dos Cervídeos, por poderem aparecer no seu decurso alguns cervídeos, sendo comum esta situação em Outubro.
No primeiro km uma subida ligeira, vê-se Guadramil cada vez mais lá em baixo e a paisagem a alargar-se à vizinha Espanha.



Depois um trilho ZEN: caminho fácil, campos ainda cheios de flores, um céu azul com ligeiras nuvens de encher o olho. Não é a altura da brama e não íamos a contar ver os gamos ou veados, mas quem se importa com isso com um cenário destes!...






Em menos de 3 horas estávamos de regresso, contentes com o que tínhamos visto e com vontade de conhecer melhor a pequena aldeia raiana que, dizem os livros, até tem um dialecto próprio: o Guadramilês. Casas e telhados de xisto, varandas grandes em madeira e sem grandes sinais de utilização por pessoas de fora: nem casas recuperadas, nem antenas do cabo...



A Igreja de Guadramil está muito bem cuidada.



 Mapa do Percurso



 Perfil do Percurso






1 comentário:

  1. É muito giro. Realmente Guadramil e a sua beleza natural encantam e sempre ficará na minha memória como um povo de pessoas boas e amigas. Parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...