terça-feira, 21 de setembro de 2010

Budapeste - Dia 3

A manhã do 3º dia em Budapeste foi dedicada a percorrer algumas das suas ruas e praças e a admirar os diferentes estilos arquitectónicos que se encontram ao virar de cada esquina. Brilho para os inúmeros edifícios Art Deco e Arte Nova que nos encantam e pena por alguns destes ainda não terem sido recuperados.


A Catedral de Santo Estêvão, dedicada ao Santo que foi o 1º Rei da Hungria é muito bonita na sua forma e riquíssima no seu interior. Vitrais, tectos e cúpulas dourados e altares em prata maciça, traduzem bem o facto de ter sido à volta do Cristianismo que se formou e uniu este país.


Visitamos ainda o Mercado Central, catedral do consumo, muito limpo e organizado.


Depois e em jeito de adeus, ainda deambulamos por uma rua pedonal, descobrindo a cada canto pormenores que fazem a diferença, ficando a certeza que embora vividos intensamente, os dois dias e meio  passados em Budapeste serviram só para descobrir esta cidade fantástica e despertar a vontade de voltar com mais tempo para ver tudo. Por exemplo, não visitamos um dos motivos que levou os antigos a ali se fixarem, as termas.
Até já Budapeste...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...