domingo, 11 de abril de 2010

Vereda do Pastor PR3 Vale de Cambra



Iniciamos o percurso PR 3 Vereda do Pastor, um pouco depois do Lugar da Lomba, no início da vereda que nos conduz a Agualva. Difícil a subida, mas espectacular a vista que se vai alargando à medida que vamos subindo. O lugar de Agualva aparece quando o cansaço já se fazia sentir e permite um pequeno descanço. Continuamos o caminho para Côvo, fazendo um pequeno desvio para ver de perto uma imponente cascata.




Chegamos a Côvo, ponto mais alto do percurso, com a sensação de que a partir daí seria muito mais fácil o percurso. Bem, a descida de Côvo até à Lomba é de respeito. Um caminho muito estreito, com uma pendente razoável que necessita de constante atenção para onde se colocam os pés. A vista da paisagem, essa é fantástica.


Chegados à Lomba, encontramos uma bonita aldeia, com gente simpática e muito comunicativa. Visitamos ainda a Igreja de N. Sra dos Milagres e um razoável conjunto de espigueiros que ficam ao seu lado.




Mapa do Percurso


Ver PR 3 Vereda do Pastor num mapa maior

Ficheiro GPX

Perfil do Percurso


Análise do Percurso
 

Marcações

Percurso bem marcado com sinais da FPCC e algumas mariolas


2 comentários:

  1. À procura de comentário sobre este PR vim ter à v/ página. Este PR é mais difícil que o PR7 - Nas escarpas da Mizarela??!

    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Salomé,

      Ainda não fizemos o PR 7 por isso não lhe podemos responder com certeza.

      A Vereda do Pastor é um percurso muito bonito nesta altura do ano. A vista alargada com os tojos e as urzes floridos, encantam.

      Tem uma subida inicial com alguma pendente e uma descida pela Vereda do Pastor que se tem que fazer com cuidado. Vale muito a pena.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...